Um adolescente de 14 anos foi assassinado com tiros dentro de casa em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), no interior de Mato Grosso, no sábado (17).
De acordo com a polícia, o crime foi cometido por integrantes de uma facção que pretendiam executar o irmão da vítima, supostamente ligado a grupos rivais, mas atingiram o menor por engano.
O homicídio ocorreu no bairro Jardim Padre Paulo. Os criminosos invadiram a residência pela porta da frente e efetuaram vários disparos contra o adolescente, que estava deitado no sofá da sala.
Durante a fuga, um dos suspeitos, de 17 anos, foi interceptado e agredido por populares.
A Polícia Militar interveio para evitar o linchamento e levou o jovem, sob custódia, ao Hospital Regional de Cáceres, onde recebeu atendimento.
A ex-namorada do irmão da vítima, também de 17 anos, foi apreendida pelo Batalhão Rotam após ser identificada como suposta mentora do ataque.
Ela confessou envolvimento e disse que repassou informações estratégicas ao grupo criminoso para cessar ameaças de morte que vinha sofrendo da facção.
A jovem afirmou ainda que era coagida a dar apoio logístico à organização, como alugar imóveis e veículos.
As forças de segurança buscam um terceiro envolvido, que fugiu do local de motocicleta. O caso é investigado pela Polícia Civil.