Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida na cidade de Água Boa (736 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (30), por envolvimento no caso do triplo homicídio ocorrido em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro.
O crime foi cometido por um adolescente, de 14 anos, que confessou ter matado os pais e o irmão, de 3 anos, no último sábado (21).
A apreensão da jovem foi confirmada pelo delegado Matheus Soares Augusto, responsável pelas investigações.
Ela havia sido identificada e ouvida na última quinta-feira (26). O motivo da apreensão, no entanto, não foi revelado pela polícia.
Conforme apuração, os dois adolescentes se conheceram por meio de um jogo online e mantinham um relacionamento virtual.
As investigações apontam que o crime pode ter sido motivado pela proibição dos pais em relação ao namoro e também por interesse financeiro.
O garoto pretendia usar R$ 33 mil do FGTS do pai para viajar e encontrar a namorada.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que, por enquanto, não divulgará mais detalhes para não comprometer o andamento do inquérito.
Os corpos das vítimas foram encontrados na quarta-feira (25), após vizinhos acionarem a polícia devido ao forte odor vindo da residência da família.
No local, os agentes encontraram os três corpos e prenderam o adolescente, que confessou o crime com frieza e chegou a afirmar que “faria tudo de novo”.
Segundo a investigação, ele aguardou os pais dormirem, pegou uma arma que estava escondida sob a cama — registrada no nome do pai, que possuía autorização como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) — e disparou contra os três.
O jovem foi apreendido em flagrante e levado à 143ª Delegacia de Polícia, onde responderá por ato infracional análogo a triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O caso será encaminhado ao Ministério Público.