A prefeita Flávia Moretti (PL) anunciou a instalação de semáforos com botoeira — sistema de acionamento manual para pedestres — em pontos da Avenida João Ponce de Arruda, conhecida como Avenida da FEB. A medida foi tomada após o atropelamento que causou a morte da idosa Ilmes Dalmes Mendes da Conceição, de 72 anos, na semana passada.
Questionada sobre a necessidade de intervenções mais amplas no trânsito da avenida para prevenir novos acidentes, a prefeita explicou que o município está limitado às autorizações técnicas da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). “Estamos implantando os semáforos com botoeira nos locais que a Sinfra permitiu, conforme o projeto do BRT”, afirmou Flávia.
A Avenida da FEB registrou pelo menos três atropelamentos graves nos últimos cinco meses. Em agosto, duas pessoas, de 68 e 40 anos, foram atingidas por um veículo HB20 e socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Municipal. Uma criança de três anos que estava no local não se feriu.
Em outubro, um homem de 58 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta enquanto tentava pedir ajuda devido a uma pane elétrica. O motociclista, de 25 anos, também ficou gravemente ferido.