VEJA VÍDEO

Cattani cita 'Tribunal de Exceção' e diz que votaria a favor da Pec da Blindagem

· 1 minuto de leitura
Cattani cita 'Tribunal de Exceção' e diz que votaria a favor da Pec da Blindagem
Reprodução/ALMT

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disse, em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (17), que votaria pela Proposta de Emenda à Constituição (Pec) das Prerrogativas, a chamada Pec da Blindagem, aprovada em segundo turno na Câmara Federal esta semana.

O texto prevê que para o Supremo Tribunal Federal (STF) para processar um deputado federal ou senador precisa da autorização da Câmara ou Senado. Foram 344 votos a favor e 133 contra o texto, em segundo turno.

Cattani comentou que a medida é necessária para proteger os parlamentares de eventuais perseguições de ministros do STF.

Votação

Parlamentares da bancada bolsonarista de Mato Grosso votaram pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que dificulta a abertura de processos criminais e prisões contra senadores e deputados.

Entre os parlamentares mato-grossenses, apenas Emanuelzinho (MDB) e Juarez Costa (MDB) votaram contra a Pec. Já os deputados Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União), José Medeiros (PL), Nelson Barbudo (PL) e Rodrigo da Zaeli (PL) votaram a favor da medida.