Emirella Perpetua Souza Martins deixou a chefia de gabinete da Prefeitura de Várzea Grande após apontamentos de desgaste interno no staff da prefeita Flávia Moretti (PL).
A saída, formalizada em publicação no Diário Oficial Eletrônico com efeitos a partir de 9 de dezembro, estaria relacionada a atritos com um integrante do cerimonial do Executivo.
Esta não é a primeira vez que Emirella se afasta do cargo. Em janeiro deste ano, ela já havia deixado a função brevemente, ocasião em que a administração municipal vinculou a saída a uma promoção na Polícia Militar de Mato Grosso — uma vez que, para progredir na carreira, ela não poderia ocupar cargo público. Tenente-coronel da PMMT, Emirella foi anunciada para a chefia de gabinete em novembro do ano passado.
Com experiência em Polícia Comunitária e na Patrulha Maria da Penha, ela é formada em segurança pública e possui pós-graduação em políticas de segurança pública e direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Até o momento, a prefeitura não divulgou quem substituirá Emirella no cargo.