Um menino de 1 ano e 9 meses foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, na quinta-feira (26), após ser brutalmente agredido.
O principal suspeito é o padrasto da criança, um jovem de 18 anos, que foi preso. A mãe do menino, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe médica da unidade acionou a polícia ao constatar ferimentos incompatíveis com a versão apresentada pelo casal.
Eles alegaram que a criança havia caído, mas exames e a avaliação clínica revelaram sinais claros de agressão.
Imagens feitas pelos profissionais da UPA mostram que o menino apresentava o olho esquerdo inchado e diversos hematomas no rosto.
Aos policiais, os suspeitos confessaram as agressões e disseram estar sob efeito de drogas no momento em que agrediram a criança.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. A vítima passou por exames médicos, mas o estado de saúde atual não foi divulgado.
O padrasto e a mãe da criança foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.