TROCA DE TIROS

Criminoso morre em confronto após atirar contra viatura e balear sargento

· 1 minuto de leitura
Criminoso morre em confronto após atirar contra viatura e balear sargento

Um homem de 23 anos, identificado como W.S.G, morreu após um confronto com policiais militares na noite desta quinta-feira (25), em Barra do Bugres (a 178 km de Cuiabá). Um sargento da corporação foi atingido durante o tiroteio.

A ação teve início quando uma guarnição, realizando rondas pela avenida Primeira, avistou dois homens em uma motocicleta com indícios de adulteração na placa.

Os policiais iniciaram uma abordagem discreta. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os dois suspeitos reagiram: o garupa desceu da moto e fugiu a pé, enquanto o condutor, desferiu vários disparos contra a viatura policial.

Um dos tiros atingiu um sargento, que utilizava colete balístico no momento. Mesmo com o impacto, o policial não sofreu ferimentos graves e seu estado de saúde é estável.

Após atirar, o criminoso abandonou a motocicleta e tentou escapar pulando o muro de uma residência. Durante a perseguição, houve um novo confronto armado, resultando no criminoso sendo baleado. Ele socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, com um carregador e sete munições, além de cartuchos avulsos dos calibres 9mm e .380.

De acordo com informações apuradas, o homem já era alvo de ataques na região. Há cerca de uma semana, ele e um companheiro teriam sido alvo de uma tentativa de homicídio na mesma cidade.