EM JUARA

Dois homens morrem em confronto com a PM durante tentativa de assalto em MT

· 1 minuto de leitura
Dois homens morrem em confronto com a PM durante tentativa de assalto em MT

Dois homens morreram após um confronto com policiais militares na noite desta terça-feira (20), durante uma tentativa de assalto a uma residência no bairro São João, em Juara, a 709 km de Cuiabá. A ação resultou ainda na prisão de um comparsa e na fuga de outro envolvido.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em andamento. Ao se aproximarem do local, os militares avistaram um homem fazendo vigilância do lado de fora da casa.

Ao perceber a viatura, ele tentou fugir, mas foi interceptado. Durante a abordagem, o homem quebrou intencionalmente o celular que carregava e resistiu à prisão, obrigando os policiais a utilizarem técnicas de contenção.

Após neutralizar o vigia, os policiais adentraram a residência e se depararam com três indivíduos no interior, dois deles encapuzados e armados.

Os criminosos abriram fogo contra os policiais ao notarem sua presença. Houve troca de tiros e os dois assaltantes armados foram atingidos.

Eles morreram no local, sem que suas identidades tenham sido divulgadas. Um terceiro suspeito conseguiu escapar pelo fundo da propriedade, que dá para uma área de pasto.

A investigação apurou que os criminosos mantinham uma vítima rendida nos fundos da casa no momento da chegada da polícia.

Material Apreendido

A Polícia Técnica (Politec) esteve no local e realizou os exames periciais. Foram apreendidas duas armas de fogo utilizadas pelos assaltantes: um revólver Smith & Wesson calibre .38 e uma pistola Taurus calibre .32, ambas municiadas.

Também foram encontradas e recolhidas duas mochilas com documentos, materiais que poderiam ser usados para imobilizar vítimas, uma motocicleta supostamente utilizada na ação e o celular danificado pelo homem preso.

Investigações em Andamento

As investigações, que continuam sob a responsabilidade da Polícia Judiciária Civil, buscam identificar os mortos, localizar o terceiro envolvido que fugiu e apurar se o grupo integra uma organização criminosa com atuação na região.

A polícia trabalha para levantar o histórico e os possíveis envolvimentos dos suspeitos em outros crimes.