A estudante de medicina Ana Carolina Aguiar Lima, de 20 anos, faleceu nesta terça-feira (15), em Cuiabá, após complicações decorrentes de uma cirurgia de redução mamária realizada no dia 7 de julho, no Hospital Santa Helena.
Logo após o procedimento, Ana Carolina sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi transferida em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, onde permaneceu internada por dez dias.
Durante esse período, a luta pela recuperação da jovem mobilizou familiares, amigos e colegas, que iniciaram uma corrente de orações nas redes sociais e em locais públicos da Capital.
Seus pais, Dida e Patrícia Lima, receberam apoio de centenas de pessoas em manifestações de fé e solidariedade.
O velório será realizado nesta quinta-feira (16), das 8h às 15h, na Capela Jardins, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
Nota da família
Em nota publicada nas redes sociais, a família lamentou profundamente a perda da jovem e agradeceu pelas manifestações de carinho:
“Queridos, com pesar informamos que Ana Carolina nos deixou hoje. Estamos certos de que ela está sendo muito bem recebida no céu, a sua nova morada.”
A família destacou a dor da partida precoce e agradeceu pelos momentos vividos com a filha:
“Apesar de toda a dificuldade de sua partida precoce, de todos os sonhos interrompidos e tudo que desejávamos ainda viver juntos, somos incomensuravelmente agradecidos pelo amor que vivemos nesses 20 anos de sua presença física conosco.”
Emocionados, os familiares reafirmaram sua fé e agradeceram pelas demonstrações de solidariedade:
“A fé nos exige crença e entrega; entregamos nossa Ana Carolina com a certeza de que Deus é infinito em sua misericórdia. Vamos nos manter em oração por sua alma e também por cada um de nós que ficamos e que, nesse momento, temos o coração apertado.”
“Agradecemos pela corrente de bem que presenciamos física e digitalmente, por toda oração e todo bem que foi enviado à nossa família e à Ana Carolina. Com amor e gratidão, Família da Ana Carolina.”