NOTA PÚBLICA

Ex-deputado nega ter agredido ex-esposa e filha; Adalto diz ser alvo de acusações infundadas

· 2 minutos de leitura
Ex-deputado nega ter agredido ex-esposa e filha; Adalto diz ser alvo de acusações infundadas

O ex-deputado estadual Adalto de Freitas emitiu nota sobre a acusação de que teria agredido a ex-esposa e filha. A primeira-dama do estado, Virginia Mendes, condenou a suposta agressão do ex-parlamentar.

"Em respeito à verdade dos fatos e no pleno exercício do seu direito de resposta, o ex-deputado Estadual Adalto de Freitas Filho vem a público esclarecer, que está sendo alvo de acusações infundadas, em meio a um processo litigioso de separação que envolve exclusivamente questões relacionadas a pensão alimentícia destinada à ex-cônjuge, e não à filha do casal, como vem sendo sugerido. E lamenta que questões de cunho tão sensível, sejam tratadas de forma leviana e irresponsável.

O ex-parlamentar, representante de Barra do Garças, reafirma que sempre pautou sua vida familiar com responsabilidade, respeito e zelo, tanto como marido, quanto como pai. Ressalta ainda sua trajetória como empresário, construída com base na integridade moral e no comprometimento com valores éticos, o que lhe conferiu reconhecimento na sociedade.

Adalto de Freitas Filho nega veementemente qualquer acusação de violência ou maus-tratos, e lamenta profundamente estar sendo impedido de conviver com sua filha há mais de nove meses, situação que tem lhe causado grande tristeza e sofrimento emocional. Contudo, esclarece que em respeito ao Poder Judiciário, e considerando que o processo em questão tramita em segredo de justiça, não se manifestará publicamente sobre os detalhes do caso neste momento.

Mas segue com a certeza de que as alegações distorcidas com o único propósito de comprometer sua imagem pública e familiar, não prevalecerão. Reitera sua plena confiança na Justiça, reforça o seu compromisso com a verdade e com o devido processo legal, que será conduzido nos autos, de forma responsável e serena.

O ex-deputado acredita que a verdade será plenamente restabelecida ao longo da instrução processual, confiando na imparcialidade da Justiça. Destaca, ainda, a importância de que casos dessa natureza sejam tratados com responsabilidade, a fim de evitar generalizações que prejudiquem tanto homens quanto mulheres de boa-fé envolvidos em processos familiares.

Por fim, o ex-parlamentar reforça seu compromisso com a verdade, com sua família e com os princípios que sempre nortearam sua vida pública e privada". 

Adalto de Freitas Filho
Ex-deputado Estadual – MT