IMPRUDÊNCIA MORTAL

Garupa morre em acidente após caminhão fazer manobra proibida e derrubar moto

· 1 minuto de leitura
Garupa morre em acidente após caminhão fazer manobra proibida e derrubar moto

Ercilene Almeida, de 45 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (15) após um grave acidente envolvendo a motocicleta em que era passageira (garupa) e uma carreta bitrem. O fato ocorreu na rodovia BR-158, na altura do município de Nova Xavantina, a 557 km de Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu quando o motorista da carreta tentou realizar uma ultrapassagem em um trecho de curva e faixa contínua – manobra expressamente proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Durante a manobra, o condutor da motocicleta teria perdido o controle do veículo, e ambos os ocupantes foram arremessados ao chão.

Ercilene sofreu múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. O piloto da moto, que escapou com vida, teve suspeita de fratura no braço. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Nova Xavantina.

O motorista da carreta bitrem permaneceu no local e prestou os primeiros atendimentos. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As circunstâncias exatas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil, que deve investigar a responsabilidade pela manobra irregular.