Um homem foi encontrado morto com sinais de extrema violência no final da tarde de domingo (9), às margens do córrego Ararão, na área rural de Tangará da Serra, (239 km de Cuiabá).
O corpo apresentava decapitação e um corte profundo no abdômen, em uma cena de crime que impressionou os investigadores.
De acordo com a Polícia Civil, os peritos constataram que os criminosos não apenas arrancaram a cabeça da vítima, como tentaram colocá-la dentro do corte abdominal.
Além disso, o corpo apresentava diversas outras perfurações e lesões, indicando que o homem pode ter sido submetido a tortura antes de ser morto.
A polícia foi acionada por volta das 17h30, após uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram a gravidade do caso. A vítima estava com as mãos e os pés amarrados.
Investigação sobre a identidade
Inicialmente, a polícia trabalha com a possibilidade de o corpo ser de E.O.S.R., de 35 anos, natural de Porto Estrela.
Investigadores apuraram que a família perdeu contato com ele no sábado por volta das 13h. E.O.S.R. estava em Tangará da Serra há pouco tempo em busca de trabalho.
Apesar das fortes indicações – que incluem características físicas e tatuagens compatíveis –, familiares que foram levados ao local do crime não reconheceram o corpo devido à brutalidade das lesões.
Para confirmação oficial, será necessária a realização de exame de DNA ou o reconhecimento por meio de laudo pericial detalhado.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
A Polícia Civil continua com as investigações para elucidar as circunstâncias do crime e prender os responsáveis.