Um idoso, de 77 anos, identificado como Lair Rosa, morreu após confronto com a Polícia Militar na noite deste domingo (14), em Nova Xavantina (557 km de Cuiabá). O homem invadiu a casa da ex-companheira com o objetivo de assassiná-la.
Alertados por um vizinho, os policiais foram ao local e, ao chegar, ouviram disparos vindos de dentro da residência.
Ao ingressarem no imóvel, depararam-se com o idoso armado. Apesar das ordens para que se rendesse, Lair apontou a arma na direção dos agentes, o que resultou no confronto. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
A ex-companheira conseguiu se trancar no banheiro da suíte enquanto o agressor efetuava tiros contra a porta do cômodo, tentando atingi-la.
A mulher, que passou por forte abalo emocional, foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não apresentava ferimentos físicos.
Conforme informações da Polícia Militar, a vítima já possuía uma medida protetiva de urgência contra Lair e havia relatado ameaças anteriores à Patrulha Maria da Penha.
Em uma das ocasiões, o agressor chegou a enviar uma foto de uma arma de fogo para intimidá-la.
A Polícia Civil foi acionada para dar continuidade às investigações e adotar as medidas legais cabíveis. O caso será encaminhado à Justiça.