Um homem de 69 anos morreu afogado neste fim de semana enquanto tomava banho no Rio Araguaia, na região do município de Ponte Branca, a 499 km de Cuiabá.
O local apresentava forte correnteza, o que dificultou as buscas, que duraram dois dias. O corpo foi encontrado a cerca de três quilômetros do ponto onde a vítima desapareceu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 16h30 de sexta-feira (16) para atender a uma ocorrência de busca e salvamento no Rio Araguaia, em Ponte Branca.
Conforme informações apuradas, o idoso entrou no rio e, em determinado momento, submergiu, não sendo mais visto.
Uma equipe de mergulhadores iniciou as operações na manhã de sábado (17). No primeiro dia, os trabalhos foram prejudicados pela baixa visibilidade, água turva e forte correnteza.
Os militares realizaram mergulhos a cerca de 10 metros de profundidade, mas não conseguiram localizar o corpo.
No segundo dia de buscas, as equipes passaram a concentrar os esforços em varreduras na superfície do rio, levando em consideração as características hidrodinâmicas da região.
Por volta das 8h, o corpo da vítima foi encontrado boiando, aproximadamente três quilômetros abaixo do local do afogamento.
Após a localização, os bombeiros fizeram a retirada do corpo para um ponto seguro e acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil de Mato Grosso, que ficaram responsáveis pelos procedimentos legais.