Um jovem de 21 anos foi preso na tarde de quinta-feira (8) após tentar assassinar um homem de 31 anos a facadas no município de Água Boa, a 639 km de Cuiabá. O crime ocorreu após o suspeito acreditar que sua esposa mantinha um relacionamento com a vítima, suposição feita com base em uma foto que ele viu no celular dela. Acompanhando as investigações, a esposa do acusado foi à delegacia solicitar uma medida protetiva contra o marido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 13h de quinta-feira, várias chamadas relataram um homem ensanguentado, possivelmente esfaqueado, na Avenida Norberto Schwantes, esquina com a Rua 9. A caminho do local, os policiais receberam informações de que a vítima havia se abrigado no quintal de uma residência.
No local, os militares encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros prestando socorro. A vítima foi encontrada no quintal, "ensanguentada e desesperada", com um corte visível no ombro esquerdo. O homem relatou que um rapaz havia tentado matá-lo.
Após os primeiros atendimentos, os bombeiros encaminharam o ferido ao Hospital Regional. Em seu depoimento, a vítima contou que estava em casa quando o suspeito arrombou a porta, acusando-o de manter um caso com sua esposa. O agressor afirmou ter visto uma foto dos dois no celular da mulher. Em seguida, arremessou um celular contra o rosto do homem, pegou uma faca e partiu para cima dele. A vítima conseguiu fugir, mas foi perseguida pelo suspeito, que a seguia com a faca, até se esconder no quintal onde foi encontrada.
A vítima descreveu o suspeito como vestindo uma camisa vermelha longa e uma calça. Uma testemunha confirmou ter visto a cena: a vítima correndo ensanguentada e o homem com a faca em perseguição. A testemunha tentou intervir, mas não conseguiu acompanhá-los. A esposa do suspeito também apareceu no local, expressando temor pela própria vida.
A PM obteve informações sobre o veículo usado na fuga, um Fiat Siena prata, e apurou que o suspeito poderia ter se dirigido à casa de familiares. Paralelamente, a esposa compareceu à delegacia para registrar ocorrência de violência doméstica e pedir medida protetiva. Ela confirmou o endereço dos pais do marido para a polícia.
Os policiais seguiram para o local indicado, a cerca de 130 km de Água Boa. Ao avistar a aproximação dos militares, o suspeito tentou fugir por uma área de mata nos fundos da chácara, mas foi cercado e abordado. Questionado sobre o crime e a faca utilizada, ele afirmou ter se desfeito da arma perto de sua casa. Disse ainda que "perdeu a cabeça" ao descobrir o suposto relacionamento extraconjugal da esposa e que "só queria acabar com isso". Em seguida, optou por permanecer em silêncio. O jovem foi algemado e encaminhado à delegacia.
A polícia esteve no Hospital Regional, onde a equipe médica informou que a vítima sofreu dois cortes, um no ombro e outro próximo à axila. Após os procedimentos iniciais, ela passou por exames complementares para verificar a possibilidade de lesões mais graves.