O vereador por Várzea Grande licenciado, Lucas Ductievicz, mais conhecido como Lucas do Chapéu do Sol (PL), pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana nesta segunda-feira (10.11).
A exoneração foi a pedido do próprio Lucas para tratar de assuntos particulares. Ele assumiu o cargo em março justamente no lugar do cargo o subsecretário da pasta, Gerson Scarton, o qual novamente assumirá o cargo. Quem assume o cargo de subsecretário na pasta é Milton Dall Pizzolo. “Lucas está deixando o cargo para tratar de alguns assuntos particulares, inclusive dando apoio ao seu pai que sofreu um atentado recentemente. Agora, vamos continuar trabalhando atendendo a população e colaborar com o desenvolvimento de Várzea Grande”, destaca Gerson.
Lucas, mesmo com a exoneração, deve voltar à Câmara de Vereadores dentro de 30 dias.
Em conversa com Veja Bem MT, ele wncaminhou a seguinte informação:
"É de conhecimento de todos os acontecimentos nos últimos dias. Diante dos fatos venho comunicar meu afastamento temporário das minhas atribuições junto a Prefeitura Minucipal de Várzea Grande.
Preciso, por hora, focar na minha família e reestabelecer a paz e a segurança necessária junto deles.
Conto com apoio e compreensão de todos e garanto que em breve estarei novamente a postos para seguir construindo e entregando a todos uma Várzea Grande muito melhor
Fica aqui o meu muito obrigado a todos!"
Após isso, ele volta e quem sai é o suplente Samir Japonês (PL).
Samir nas últimas semanas fez duras críticas contra a prefeita Flávia Moretti (PL).
A saída de Lucas da prefeitura é vista como uma estratégia para tirar Samir da Câmara. Flávia quer a expulsão dele do partido.