O governador Mauro Mendes (UB) cumpriu a promessa e o suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso foi preso no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (7) durante uma forte operação policial para capturá-lo.
A operação contou com uma força-tarefa após força-tarefa organizada pela Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal e do Gaeco de Mato Grosso.
O suspeito estava escondido no Complexo do Alemão e foi preso após sair do local para roubar uma residência no município de Itaboraí.
O militar foi morto após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, da Capital, no dia 28 de maio. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu ao passar por uma cirurgia.
Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá.
Dois meses após o crime, o governador, em entrevista à imprensa, disse que o suspeito seria preso. ‘Vamos caçá-lo até o quinto dos infernos’, comentou.