Marcelo Dias dos Santos, de 30 anos, funcionário da limpeza urbana de Chapada dos Guimarães (a 68 km de Cuiabá), morreu na madrugada desta segunda-feira (3) após ser prensado entre um caminhão de coleta da prefeitura e uma caminhonete Toyota Hilux.
O acidente aconteceu na Avenida Cipriano Curvo, em frente ao Restaurante Popular, no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo que atingiu o caminhão era conduzido por um idoso, de 61 anos, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Uma lata de cerveja foi encontrada no chão do carro, ao lado do motorista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar realizou o auto de constatação de embriaguez e encaminhou o motorista à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso está sendo investigado.
Em nota oficial, o prefeito Osmar Froner (União) lamentou a tragédia e destacou que o acidente ocorreu logo após o encerramento do Festival de Inverno, evento que atraiu mais de 250 mil pessoas e não registrou ocorrências graves.
“Na madrugada, enquanto a equipe de coleta de lixo realizava os trabalhos no centro da cidade, um condutor colidiu com a traseira do caminhão coletor, atingindo gravemente o funcionário. Ele foi socorrido, mas infelizmente não resistiu. É lamentável”, declarou o prefeito.