O padre Luciano Braga Simplício, de 39 anos, foi afastado das suas funções na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), na quinta-feira (16/10).
O afastamento ocorre após a divulgação de um vídeo que mostra o religioso em situação inadequada com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial.
A diocese abriu um processo de investigação sobre a conduta do padre e informou que as missas estão sendo assumidas pelo padre Pedro Hagassis, de 76 anos. A paróquia desativou sua página no Instagram como medida cautelar.
Investigação Policial
No mesmo dia do afastamento, a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de vazar o vídeo.
Entre os alvos estão o pai do noivo e amigos do fiel, que estava viajando no momento do ocorrido.
O caso foi registrado na terça-feira (14/10), mas o flagrante aconteceu no sábado (11/10).
O vídeo, que se tornou viral, mostra o padre vestindo apenas um short, enquanto a jovem, de 21 anos, vestindo um baby-doll, tenta se esconder no banheiro.
É possível ouvir um homem, identificado como o pai do noivo, dando ordens em tom agressivo para que a porta seja aberta.
A noiva registrou um boletim de ocorrência por divulgação indevida de imagens. A paróquia emitiu nota informando que "todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas" e pediu "compreensão e oração".