Um cachorro da raça Pitbull foi resgatado após ser enterrado vivo em um terreno baldio em Cuiabá, na tarde do último sábado (3). A dona do animal, uma mulher de 25 anos, foi presa pela Polícia Militar e afirmou que o marido seria o responsável por “dar um fim” ao cachorro.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por uma denúncia anônima informando que um animal estaria enterrado ainda com vida. No local, os policiais encontraram o Pitbull em estado crítico, com intensa fraqueza, sinais de quase desfalecimento e uma grande ferida lateral no corpo.
Diante da gravidade, o Bem-Estar Animal e o Corpo de Bombeiros foram chamados para realizar o resgate e prestar os primeiros atendimentos. Vizinhos relataram que o cachorro pertencia aos moradores de uma residência próxima ao terreno onde foi encontrado.
A equipe policial foi até a casa, localizada no Residencial Alice Novac, e a mulher se apresentou como moradora. Inicialmente, ela disse que o cachorro estava doente, mas depois forneceu informações contraditórias sobre o paradeiro do animal. Testemunhas confirmaram que o Pitbull era de propriedade do casal.
Durante o transporte à delegacia, a mulher relatou que não tinha condições de cuidar do cachorro e que o marido, acompanhado de outra pessoa, teria agredido o animal e o enterrado vivo, relatando ter ouvido os gritos do cão após o ato.
O Pitbull foi encaminhado pelo Bem-Estar Animal a uma clínica veterinária para atendimento emergencial. Fotos do animal em estado crítico foram anexadas ao boletim de ocorrência. A suspeita foi levada à delegacia sem o uso de algemas e sem apresentar ferimentos. O marido, apontado como principal responsável, ainda não foi localizado.