A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), um professor, de 58 anos, suspeito de assediar alunas e uma técnica de desenvolvimento infantil (TDI) em uma escola da rede municipal de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá).
As investigações começaram no final de junho, após a mãe de uma aluna procurar a direção da unidade escolar e relatar que colegas da filha estavam sendo vítimas de assédio por parte do docente.
A mulher demonstrou preocupação de que sua própria filha também pudesse ser alvo do comportamento do professor.
Ao ser informada, a diretora da escola buscou esclarecimentos com a técnica de desenvolvimento infantil que atuava na mesma sala de aula.
A servidora confirmou os relatos e, diante da gravidade, a direção acionou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.
Durante a apuração, a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo constatou que o professor assediava as crianças em sala de aula, com tentativas de toque, elogios inadequados e insistentes. Além disso, ele também teria tentado beijar a técnica de desenvolvimento infantil à força.
Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça.
O mandado foi cumprido na manhã desta quinta-feira, na própria escola onde ele trabalhava.
Na sequência, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, mas nenhum material ilícito foi encontrado no local.
As investigações continuam para a conclusão do inquérito. A Polícia Civil reforça que qualquer denúncia relacionada ao caso pode ser feita diretamente à Delegacia de Peixoto de Azevedo, pelo telefone (66) 98156-0119.