SE ENTREGOU

Tenente-coronel é detido após denúncia de violência contra mulher; defesa alega inocência

· 1 minuto de leitura
Tenente-coronel é detido após denúncia de violência contra mulher; defesa alega inocência

Um tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso está detido após ser acusado de violência contra a mulher no município de Juína onde foi comandante. A Corregedoria da PM abriu investigaçãpo sobre o caso.

O militar se apresentou, nesta segunda-feira (8.9), na 11° Vara Especializada da Justiça Militar e está custodiado em uma unidade militar de Cuiabá, à disposição da Justiça.

O oficial já havia sido exonerado do comando em agosto, após a divulgação das primeiras denúncias.

Segundo o IPM, a acusação inicial foi feita por uma estagiária que teria sido vítima de violência durante a solenidade de passagem de comando em fevereiro de 2024, quando o oficial assumiu a chefia local.

A Polícia Militar cnfirmou a prisão, destacando que o caso vem sendo tratado pela Corregedoria da instituição.

Ela evitou entrar em detalhes sobre o caso por se tratar de violência sexual contra as mulheres.

Em nota, a defesa do PM afirmou que ele se apresentou espontaneamente à Justiça Militar, "convicto de sua inocência e disposto a esclarecer os rumores que colocaram em dúvida sua reputação construída ao longo de mais de duas décadas de serviços prestados à segurança pública".

A defesa lamentou o vazamento de informações sigilosas, que considera prejudicial à imagem do oficial e uma afronta ao devido processo legal.

Segundo o advogado, a inocência do militar será comprovada por fatos e testemunhas.

A defesa também afirma que o ex-comandante permanece à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários. Com Midiajur.