EXCLUSIVA PARA MULHERES

TJMT torna pública vaga e abre inscrição para disputa de cadeira de desembargadora

· 1 minuto de leitura
TJMT torna pública vaga e abre inscrição para disputa de cadeira de desembargadora

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira, por meio do Diário do Poder Judiciário, tornou público, nesta quinta-feira (27), a existência de uma vaga para o cargo de desembargadora, reservada à magistratura de carreira, a ser provida pelo critério de merecimento, lista exclusiva de mulheres.

As inscrições deverão ser efetuadas obrigatoriamente no endereço eletrônico http://mcm.tjmt.jus.br no prazo de cinco dias, a partir das 12h do dia 28-11-2025 e término às 19h do dia 02-12-2025.

Precisamente no ato da inscrição, a magistrada deverá anexar, no formato digital ou digitalizada, declaração de residência permanente na Comarca que jurisdiciona, bem como certidão da Secretariada Unidade Judicial em que exerce a jurisdição, acercada inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência.

A vaga aberta é do desembargador Sebastião de Moraes Filho, aposentado compulsoriamente, nesta quinta-feira (27).

O magistrado responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Sebastião de Moraes Filho passou a ser investigado após a morte do advogado Roberto Zampieri, em 2023.

Durante a perícia no celular de Zampieri, os investigadores encontraram indícios de um esquema articulado de venda de sentenças em Mato Grosso e em outros estados.

Diante das suspeitas, o CNJ determinou o afastamento de Sebastião de Moraes Filho.