TINHA ALERGIA

Trabalhador morre após ser atacado por enxame de abelhas em cidade de Mato Grosso

· 1 minuto de leitura
Trabalhador morre após ser atacado por enxame de abelhas em cidade de Mato Grosso

Um trabalhador rural, de 57 anos, foi encontrado sem vida na tarde de quinta-feira (8) em uma propriedade na zona rural de Vale de São Domingos (491 kmde Cuiabá).

A vítima foi identificada como Silas Veloso de Barros. A principal linha de investigação da polícia é a de que ele tenha sido atacado por um enxame de abelhas, já que era alérgico a picadas.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 18h30 após um alerta de desaparecimento e um possível ataque de abelhas do tipo "europa" em um sítio localizado às margens da MT-352. Quando as equipes chegaram ao local, familiares informaram que já haviam encontrado Silas desacordado.

Segundo relatos de uma testemunha colhidos pela polícia, a vítima estava trabalhando com um trator em uma área de pasto.

Eles fizeram uma pausa para um café e, após o breve intervalo, Silas retornou sozinho aos serviços.

Pouco tempo depois, ao voltar ao local, a testemunha encontrou apenas o trator, foi picada por uma abelha e avistou um enxame em um cupim próximo.

Informado sobre o ocorrido, o genro de Silas alertou que ele era alérgico a picadas de abelhas.

Uma busca foi iniciada e o corpo do trabalhador foi encontrado cerca de 150 metros distante do trator, ajoelhado próximo a um coqueiro. A equipe de resgate confirmou que não havia mais sinais vitais.

O local foi isolado para a atuação da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec), que vão apurar as causas exatas da morte. O caso segue em investigação.