RISCO DE CASSAÇÃO

Vereador se desculpa após chamar prefeita de "cachorra viciada por votos"

· 1 minuto de leitura
Vereador se desculpa após chamar prefeita de "cachorra viciada por votos"

Após ser duramente criticado por lideranças políticas de Mato Grosso, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a deputada Janaína Riva (MDB) e até pela primeira-dama do estado, Virginia Mendes, o vereador Gilson José de Souza (União Brasil), de Pedra Preta, se retratou publicamente na noite desta quinta-feira (27) por ofensas dirigidas à prefeita do município, Iracy Ferreira (PSDB).

A polêmica começou após o vereador chamar a gestora de “cachorra viciada por votos” durante fala na última segunda-feira (25). A declaração repercutiu negativamente e motivou reação da prefeita, que já anunciou que pedirá a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.

Na tentativa de justificar o comentário, Gilson alegou que suas palavras não tinham o objetivo de ofender diretamente a prefeita, mas de criticar a forma como políticos, segundo ele, se comportam durante o período eleitoral.

“As palavras que utilizei tiveram como objetivo tecer críticas de caráter geral à forma como, em períodos de campanha política, diversas lideranças e figuras públicas se aproximam da população. Em momento algum minha intenção foi atingir, de forma pessoal, a Excelentíssima Senhora Prefeita Iracy Ferreira de Souza”, declarou o vereador.

Ainda assim, Gilson afirmou que, caso a prefeita tenha se sentido ofendida, ele se desculpa.

O caso continua repercutindo no meio político e pode resultar em sanções administrativas ao vereador, dependendo da análise da Câmara Municipal quanto à sua conduta.