A Comissão dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, de forma remota, nesta segunda-feira (5), a primeira reunião ordinária do ano, marcada por uma grave denúncia de violência contra pessoas idosas.
Durante o encontro, o presidente da comissão, vereador Chico 2000 (sem partido), denunciou um casal de policiais penais acusado de agredir um idoso após um acidente de trânsito ocorrido no dia 20 de dezembro do ano passado, na capital.
Segundo o relato apresentado à comissão, o idoso sofreu agressões físicas e foi atingido no olho esquerdo, o que resultou em comprometimento parcial da visão devido à força do impacto. Imagens exibidas durante a reunião reforçaram a gravidade do caso e causaram indignação entre os parlamentares.
Conforme o boletim de ocorrência, o episódio aconteceu na avenida Pau Brasil, na região do Coxipó da Ponte.
A esposa da vítima procurou a Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) na segunda-feira (22) e relatou que, dois dias antes, seu marido, de 60 anos, se envolveu em uma colisão de trânsito.
Após o acidente, o idoso seguiu o outro veículo até o momento em que uma passageira percebeu que o motorista do carro à frente apontava uma arma em direção a eles.