VEJA VÍDEO

Vídeo mostra momento que assassino de fonaudióloga é preso pela Polícia Militar

MIDIANEWS
· 2 minutos de leitura
Vídeo mostra momento que assassino de fonaudióloga é preso pela Polícia Militar
Reprodução/Midianews

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (27), mostra o momento em que Lucas França, de 22 anos, é preso após assassinar com 20 facadas a namorada, a fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33 anos, no último domingo (24). 

Os policiais militares usaram uma arma de choque para imobilizar o assassino (veja abaixo). 

As imagens foram publicadas no perfil do Instagram do 11º Batalhão, que atendeu a ocorrência. 

No registro, filmado por meio das câmeras corporais dos militares, é possível ver a casa onde ocorreu o crime sendo cercada.

Já no interior do imóvel, os agentes silenciosamente avançam, até chegar na sala, e encontram o criminoso em um cômodo ao lado. 

“Ei, mão na cabeça! Mão na cabeça!”, ordenou um dos PMs, com a arma apontada ao feminicida. “Vem pra cá. Vem pra cá”, disse. Lucas, vestido com uma camiseta vermelha e bermuda de cor escura, então passa pela porta, com as mãos na cabeça.

Nos segundos de tensão seguintes, os policiais questionam se ele possuía alguma arma e não recebem resposta.

Eles, então, bradam ordens de rendição diversas vezes, para que Lucas se deite no chão, mas os comandos, não são obedecidos, e Lucas abaixa as mãos, momento em que é atingido por uma taser. 

Após ser rendido, o criminoso foi algemado e conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Na segunda-feira (25), Lucas passou por audiência de custódia, e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz Walter Tomaz da Costa, da 3ª Vara Criminal de Sinop. 

Motivação 

A delegada de Sinop, Renata Evangelista, responsável pela investigação, revelou que o feminicídio de Ana Paula teria sido motivado por uma discordância sobre estudos religiosos relacionados ao “fim dos tempos”, que era praticado por Lucas. 

Segundo ela, o assassino afirmou, durante o interrogatório, que se dedicava ao estudo dessa área da teologia. 

O criminoso contou que o casal teria discutido no sábado (23), o que teria motivado o  crime na manhã de domingo.

Questionado sobre o planejamento, Lucas permaneceu em silêncio, mas afirmou que pretendia cometer suicídio após matar a companheira.