Um vigilante, do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), no bairro Ipase, em Várzea Grande, foi levado para uma unidade de saúde do municipio após ameaçar tirar a própria vida nesta sexta-feira (21).
Ele estava armado e chegou a realizar dois disparos contra uma parede da autarquia.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal de Várzea Grande e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. O Bope conduziu as negociações para que ele se entregasse.
Conforme o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Nogueira, o local da ocorrência foi evacuado por prevenção.
Populares que estavam nas ruas no entorno da unidade foram orientados a se retirar.
O comandante, que em um primeiro momento assumiu as negociações, contou que o vigilante relatou que se separou da esposa há cinco meses e que ela já está em outro relacionamento. Ele afirma ter pedido ajuda para conhecidos, mas que foi ignorado.
Conforme o comandante, o vigilante apresentava oscilações de humor, indo da calma à exaltação muito rapidamente.
Nota do Detran/MT
Sobre a ocorrência na Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), nesta sexta-feira (21.11), em Várzea Grande, informamos que o vigilante patrimonial terceirizado se entregou à polícia, há pouco, e já foi encaminhado pela equipe do SAMU para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.
O local foi isolado para perícia e não terá expediente no período vespertino. O atendimento presencial retorna ao normal na segunda-feira (24.11). O vigilante será afastado da sua função para tratamento de saúde.