MOMENTOS DE TENSÃO

Vigilante do Detran/MT tenta tirar a própria vida; Bope negocia para evitar tragédia

· 1 minuto de leitura
Vigilante do Detran/MT tenta tirar a própria vida; Bope negocia para evitar tragédia

Um vigilante, do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), no bairro Ipase, em Várzea Grande, foi levado para uma unidade de saúde do municipio após ameaçar tirar a própria vida nesta sexta-feira (21).

Ele estava armado e chegou a realizar dois disparos contra uma parede da autarquia.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal de Várzea Grande e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. O Bope conduziu as negociações para que ele se entregasse.

Conforme o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Nogueira, o local da ocorrência foi evacuado por prevenção.

Populares que estavam nas ruas no entorno da unidade foram orientados a se retirar.

O comandante, que em um primeiro momento assumiu as negociações, contou que o vigilante relatou que se separou da esposa há cinco meses e que ela já está em outro relacionamento. Ele afirma ter pedido ajuda para conhecidos, mas que foi ignorado.

Conforme o comandante, o vigilante apresentava oscilações de humor, indo da calma à exaltação muito rapidamente.

Nota do Detran/MT

Sobre a ocorrência na Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), nesta sexta-feira (21.11), em Várzea Grande, informamos que o vigilante patrimonial terceirizado se entregou à polícia, há pouco, e já foi encaminhado pela equipe do SAMU para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

O local foi isolado para perícia e não terá expediente no período vespertino. O atendimento presencial retorna ao normal na segunda-feira (24.11). O vigilante será afastado da sua função para tratamento de saúde.